A decoração minimalista é uma das grandes tendências do design atual e promete se manter assim por muitos anos.
Por conta disso, as pessoas vêm buscando maneiras de fazer com que os ambientes da sua casa estejam o mais “clean” possível, para se manter nessa estética.
Pensando nisso, separamos algumas dicas que são essenciais no momento de montar uma decoração minimalista em todos os cômodos da sua casa, veja mais a seguir!
Sala de estar: o simples com personalidade
A sala de estar é um dos principais ambientes da casa, já que é nele que recebemos as visitas e passamos o tempo.
No entanto, mesmo sendo um local onde ocorrem muitos encontros e reuniões, é possível se beneficiar da decoração minimalista e garantir um cômodo muito aconchegante.
Uma boa dica é usar cores neutras, como: branco, bege, cinza e tons terrosos, pois elas são capazes de criar uma base mais clean e acolhedora.
Dicas
Para conseguir criar um ambiente visualmente agradável e minimalista, você pode contar com uma decoração que contenha poucos itens.
Também evite o uso de móveis muito grandes e que sejam desnecessários, pois eles acabam chamando toda a atenção e acabam encobrindo o aspecto mais simplificado.
Cozinha: funcionalidade em primeiro lugar
A cozinha é um ambiente que precisa se manter sempre funcional, para poder garantir que os processos nela sejam feitos de maneira prática e rápida.
E, para mantê-la minimalista é essencial contar com uma organização inteligente e usar materiais que sejam estéticamente agradáveis.
Dicas
Os eletrodomésticos embutidos são capazes de manter o ambiente clean, sem perder a sua funcionalidade, além de otimizar o espaço.
Você também pode optar por manter as bancadas sempre livres, apenas com o essencial à vista, mantendo o visual organizado e sofisticado.
Quarto: aconchego e sofisticação
O quarto é um dos cômodos mais importantes de uma casa, pois é nele que repomos a nossa energia e nos sentimos tranquilos.
Por conta disso, criar uma atmosfera livre de distrações e serena é essencial para garantir que ele esteja sempre aconchegante, sem perder o minimalismo.
Dicas
Use tons neutros nas roupas de cama e tecidos mais naturais como o algodão e o linho, que farão total diferença na sua decoração.
Evite manter o local com muitos objetos decorativos, seja na mesa de cabeceira ou então nas paredes.
Banheiro: clean e bem apresentado
Mesmo no banheiro é possível transmitir uma imagem de sofisticação, sem precisar abrir mão da decoração minimalista.
Além disso, é preciso focar na funcionalidade e na limpeza do ambiente, para que o cômodo possa executar a sua real função.
Dicas
Os tons claros e terrosos também são muito bem vindos no banheiro, principalmente nas paredes e na louça.
Prateleiras flutuantes e nichos embutidos também trazem um toque especial para o ambiente, garantindo que ele se mantenha mais clean, conforme o esperado.
Escritório: produtividade e beleza
O escritório também é um espaço que pode ser bem aproveitado quando o assunto é a sua decoração.
Isso porque, é preciso ter em mente que os elementos usados nele precisam oferecer uma atmosfera agradável e eliminar qualquer tipo de distração para manter a produtividade.
Dicas
Conte com móveis que sejam funcionais para você, sem exageros. Apenas uma mesa, uma cadeira e talvez alguns nichos são suficientes para montar um escritório bem equipado e minimalista.
Você também pode adotar uma decoração mais discreta usando pequenas plantas ou alguns objetos que combinem com os tons do ambiente.
Sala de jantar: elegância e simplicidade
A sala de jantar é um espaço importante para uma casa, pois é nela que as refeições são feitas e as visitas são recebidas para jantares e almoços especiais.
Por conta disso, é essencial garantir uma decoração minimalista para trazer toda a funcionalidade e beleza que esse cômodo requer.
Dicas
Madeira, vidro e pedra são materiais que farão toda a diferença na decoração da sua sala de jantar.
Além disso, você pode contar com uma iluminação central, que foque na área onde a refeição será servida e em pontos estratégicos para chamar atenção apenas para o necessário.
Varandas e áreas externas: integração com a natureza
Poucas pessoas sabem, mas é possível manter uma decoração minimalista nas áreas externas e varandas de uma casa.
Além de garantir que todos os locais da residência sejam bem organizados e bonitos, você ainda pode manter uma conexão com a natureza, mesmo estando longe de áreas arborizadas.
Dicas
Utilize móveis resistentes e simples como cadeiras de madeira e bancos de concreto para que o ambiente se mantenha no aspecto clean e funcional.
Você também pode contar com algumas plantas de espécies selecionadas, para criar uma atmosfera mais natural e diferente do restante da sua casa.Seguindo essas dicas você poderá montar uma casa com uma decoração minimalista e que seja totalmente funcional para o seu dia a dia!





Deixe um comentário